Biografia

 
Filipe Kartalian Ayrosa Galvão, nasceu no dia 25 de outubro de 1990 em São Paulo. Filho do cantor  Fábio Junior e da artísta plástica Cristina Kartalian. Mais conhecido como 'Fiuk' ele é irmão de Cleo pires, Krizia, Tainá e Záion.
Quando mais jovem, Fiuk e seus colegas de escola formaram uma banda chamada No Name, a banda não foi levada muito a sério por ser uma 'brincadeira' entre amigos. Após sair da banda No Name, Fiuk procurando por parceiros para ensaiar, conheceu o baterista Xande Bispo em um estúdio no condomínio paulista de Alphaville. Para o posto de baixista, foi escolhido Alex, que entrou em 2005, assim como o novo guitarrista, Cleiton Galvão (primo de Xande). A banda gravou o EP independente Mentes Inquietas, com cinco faixas. A formação durou até o início de 2008, com a saída de Cleiton Galvão. Por intermédio de Mi Vieira (Vocalista da banda Glória), Fiuk conheceu Max Klein, que já havia tocado no Glória. Max foi efetivado como guitarrista solo. Fiuk também fez pelo menos 1 ano de Propaganda e Marketing na Universidade Paulista - UNIP em Alphaville próximo da onde morava (Santana de Parnaíba). Após isso, o guitarrista Alex deixa a banda Hori, e a banda assina contrato com a gravadora Warner Music. Apartir do início das gravações, Fê Campos assume o baixo. Então, a formação 'oficial' da banda Hori foi: Fiuk (vocal), Fê Campos (baixo), Xande (bateria) Max e Renan augusto (guitarras).
 Após isso, Fiuk foi convidado a gravar o filme As Melhores Coisas Do Mundo, de Laís Bodanzky, interpretando o personagem Pedro. Com grande destaque em seu personagem, Fiuk fez um teste para a 17° temporada da série teen Malhação. Passou no teste e foi escolhido como protagonista, interpretando Bernardo, com quem faria par romântico com a atriz Cristiana Peres. Uma música de sua banda foi escolhida para a abertura de Malhação, a música "Quem eu sou". E mais duas foram escolhidas para a trilha sonora da Malhação.
No ano de 2010, a banda Hori compôs uma música chamada "Eterno pra Você", que fez parte como faixa bônus, da versão brasileira da trilha sonora do filme Eclipse da Saga Crepúsculo. Fiuk já participou de comerciais de TV como a da marca de veículos Fiat, a máquina de cartões Cielo e a escola de inglês Wise Up.
No programa dominical Fantástico, Fiuk participou de um quadro de adolescentes chamado Jogo da Verdade.

No final de 2010, a banda Hori ganhou disco de ouro por milhares de cópias vendidas de seu CD. Fiuk também contracenou com seu pai na série de final de ano "Tal Pai,Tal Filho". No começo de 2011, Fiuk anuncia o fim da banda Hori, e assim, cada integrante procurou outros rumos e ele seguiu sua carreira solo. Mais tarde, Fiuk lança seu CD solo "Sou Eu" que conta com músicas que já são um grande sucesso como Sou Eu (que já esteve em 23° lugar nas mais tocadas do Brasil ) e Quero Toda Noite (Participação Especial de Jorge Ben Jor)

Gostos do Fiuk:
Prato preferido: Macarrão com carne moída que sua mãe faz.
Doce preferido: Chocolate ao leite.
Filme preferido: Exterminador do Futuro II e Velozes e Furiosos.
Roupa preferida: Camiseta de gola em V com calça skinny, jaqueta de couro, cachecol e chapéu.
Um homem que admira: John Mayer, cantor.
Uma mulher que admira: Hayley Williams, vocalista da banda Paramore.
Uma viagem inesquecível: A que fiz em Nashville, cidade do estado de Tennessee, nos Estados Unidos.
Um lugar que gostaria de conhecer: O Hawaii!
Maior loucura que já fez por uma namorada: Já ficou uma semana sem dormir.
Como seria um dia perfeito? Um dia de show de gravação de DVD no Credicard Hall lotado!
O que gosta de fazer quando não está trabalhando? Namorar, drift, tocar guitarra e bateria...